01-fotografo-pre-wedding-casal-avenida-paulista_bddbf7a7b80c

4 DICAS E 7 LOCAIS PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS DE CASAIS

ensaio fotográfico de noivado (também chamado de ensaio pré wedding), ❤️ é um momento importante na trajetória de um casal, de uma gestante ou mesmo de uma debutante, onde serão registradas as mais belas recordações da vida destas pessoas. É, portanto, uma oportunidade inesquecível e que deve ser feita por um fotógrafo experiente e muito primoroso, afinal cada detalhe é uma parte valiosa e que merece ser destacada.

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE CASAIS

Veremos nessa matéria dicas de alguns tipos de ensaios fotográficos:
– Ensaio fotográfico em Parque em São Paulo
Museu do Ipiranga, Solo Sagrado, Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos, Avenida Paulista, Jardim Botânico, Parque da Luz, Paranapiacaba, Beco do Batman, Pico do Olho D’Agua, entre outros.
– Ensaio fotográfico em Parque no Rio de Janeiro
Morro da Urca, Parque Lage, Praia de Copacabana, Praia de Ipanema, entre outros.– Ensaio fotográfico em Parque em Avaré – SP
– Ensaio fotográfico no Guarujá – Praia do Éden e Praia do Guaiúba – SP
Ensaio na estação de ferroviária Luis Carlos – Guararema – SP

ensaio-pre-wedding-parque-villa-lobos

Uma questão importante para um ensaio fotográfico ser bem sucedido é a escolha do local onde ele será realizado. E nesse quesito temos várias opções para que o resultado final seja incrível e vá ao encontro do que o casal, a adolescente ou mesmo a futura mamãe e o marido desejam.

Os ensaios fotográficos nos parques da cidade ou de interior são ótimas opções, pois oferecem lindos cenários ao ar livre, repletos de romantismo e expressividade.

– ENSAIOS FOTOGRÁFICOS DE NOIVOS EM PARQUES

Na cidade de São Paulo há parques maravilhosos e que irão tornar o seu ensaio único, como o Parque Ibirapuera e o Parque Villa Lobos. A ponte metálica ou “ponte japonesa” do Parque do Ibirapuera. Além destes locais, temos outras opções de cenários incríveis, como o Museu do Ipiranga, o Pateo do Collegio, a Avenida Paulista, o Solo Sagrado, o Parque do Piqueri, o Parque da Luz, o Pico Do Olho D’agua – Mairiporã, o Jardim Botânico/SP e o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal.

CONFIRA TAMBÉM DICAS INCRÍVEIS DE POSES PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE NOIVAS
DICAS PARA FOTOS ROMÂNTICAS

ensaio-fotografico-horto-florestal-sp
ensaio-fotografico-casal-parque-piqueri-sp
ensaio-fotografico-horto-florestal

Sessão de fotos no Horto Florestal em SP

ensaio-fotografico-noivo-abracando-a-noiva-parque-lage-rio-de-janeiro

Ensaio fotográfico de casal descontraído no Parque Lage no Rio de Janeiro

ensaio-fotografico-noivos-deitados-no-chao-solo-sagrado-guarapiranga

Ensaio de noivos deitados no chão do Solo Sagrado de Guarapiranga, São Paulo

ensaio-noivos-avenida-paulista

Ensaio pré wedding na Avenida Paulista

Ensaio fotográfico de casal no Museu do Ipiranga

ensaio-de-casal-museu-ipiranga
foto-ensaio-casal-sentado-banco-parque-ibirapuera

Casal em ensaio fotográfico no Parque do Ibirapuera – SP

ensaio-fotografico-praia-guaiuba-guaruja-sp

Ensaio fotográfico Telma e Luana na Praia Guaiúba – Guarujá – SP

ensaio-fotografico-guaiuba-guaruja-pre-wedding

– ENSAIOS FOTOGRÁFICOS EM OUTRAS CIDADES

Em outras localidades, como no Rio de Janeiro, podemos destacar também o Parque Lage e o Morro da Urca, que possuem cenários estonteantes.

ensaio-casal-morro-urca-rj

Noivo segurando vestido da noiva no ensaio fotográfico na Urca/RJ

Além destas opções temos ainda os ensaios de fotos na praia e na fazenda, que podem ser realizados em qualquer ocasião ou mesmo antes da cerimônia de casamento

ensaio-fotografico-pre-wedding-piquenique

Ensaio fotográfico de casal temático: piquenique

No caso dos ensaios na praia, há uma integração do casal com a natureza, pois os cenários incluem paisagens paradisíacas e bem relaxantes. E isso resulta num ensaio mais leve e descontraído, que pede um figurino mais despojado e clean. 

Já os ensaios fotográficos na fazenda podem acontecer em diversas localidades no interior de São Paulo ou de outros estados. Os cenários podem ser os mais diversos, como os ótimos hotéis fazenda – alguns até mesmo, bem próximos à capital – ou mesmo as várias fazendas que disponibilizam seus amplos espaços para a realização destas sessões fotográficas.

ensaio fotográfico também poderá ser realizado no apartamento novo do casal, o que possibilitará maior familiaridade com o ambiente e certa descontração. 

ensaio-casal-noivo-beijando-noiva-avare

Ensaio fotográfico de casal em Avaré – SP

– ENSAIO FOTOGRÁFICO DE CASAL

Os ensaios de casal traduzem um momento muito significativo na vida a dois. Eles podem ser realizados durante as várias fases do relacionamento, como durante o namoro, alguns meses antes do casamento – são os chamados “pre-wedding” – ou mesmo alguns dias após a cerimônia, e recebem o nome de “trash the dress” – nesse tipo são utilizadas as roupas da cerimônia, ou seja, vestido de noiva e terno. 

Há ainda, a opção de ensaio para os casais da Terceira Idade, um novo conceito que pode ser utilizado na ocasião das Bodas de Prata, Bodas de Ouro, antes destas comemorações ou mesmo em qualquer fase de um relacionamento mais consolidado.

– ENSAIO FOTOGRÁFICO INDIVIDUAL

Os ensaios individuais podem ser feitos para diversas finalidades. O público que mais utiliza dessa categoria são os modelos e influenciadores digitais. Além disso, ele também é muito utilizado para as redes sociais.

– ENSAIO FOTOGRÁFICO DE FAMÍLIA (Sessão de fotos)

Os ensaios fotográficos de família são repletos de harmonia, alegria e muito amor. São momentos únicos entre os integrantes da família, repletos de leveza e graça, e que podem ser registrados durante um almoço de domingo, um passeio no parque ou no campo.

Esse tipo de ensaio também é muito apropriado aos encontros que reúnem toda a família e que não eram promovidos há anos. 

sessao-fotografica-familia-horto-florestal
ensaio-casal-parque-ibirapuera
ensaio-casal-estudio
estacao ferroviaria luis carlos - dica ensaio fotografico dica ensaio fotografico

Ensaio pré wedding estação ferroviária Luis Carlos em Guararema – SP

ensaio casal estacao ferroviaria luis carlos - dica ensaio fotografico dica ensaio fotografico
ensaio-casal-parque-ibirapuera

Ensaio Pre Wedding Parque Ibirapuera

ensaio-fotografico-casal-parque-lage-rj

Ensaio Fotográfico Casal Parque Lage – RJ

Ensaio-debutante-museu-ipiranga
ensaio-fotografico-casal-ponte-pq-ibirapuera

Ensaio de casal na Ponte Metálica (Ponte Japonesa) do Parque do Ibirapuera.

ensaio-trash-the-dress-guaruja
ensaio-fotografico-noivos-museu-do-ipiranga


– CONFIRA 4 DICAS DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

1 – Com o ensaio fotográfico é possível estabelecer um contato mais próximo entre os noivos e o fotógrafo antes da cerimônia. Isso faz com que se estabeleça um clima mais descontraído, e assim, os noivos ficam mais soltos, tranquilos e mais à vontade quando chegar o “grande dia”. É como se fosse um ensaio ou treino para o dia do casamento.

2 – No dia do ensaio fotográfico, os noivos poderão trocar de roupa, usar adereços, balões, guarda-chuva colorido, óculos de sol, flores, livros, objetos pessoais e até mesmo levar o seu animal de estimação.

3 – O ensaio fotográfico cria uma nova proximidade entre o casal, algo que muitas vezes poderia estar adormecido ou que eles nem mesmo soubessem que existisse de tal maneira. E isso ocorre porque há um redescobrimento do romantismo, algo que talvez eles só tenham vivenciado durante a fase inicial do namoro.

4 – Alguns itens que os noivos ou qualquer pessoa que for a um ensaio deverá levar: água para beber, protetor solar, repelente, toalhinhas para os dias de calor, lenço umedecido e guarda-chuva. Mulheres podem levar também a maquiagem, escova de cabelo e um espelhinho para os retoques necessários.

Dica extra: Se o ensaio fotográfico for na praia, não se esqueça de levar também água para se hidratar. Com o dia muito quente, certamente você irá precisar!

Espero que tenham gostado deste post. Compartilhem com seus amigos(as) agora mesmo. Deixem os seus comentários logo abaixo com mais algumas dicas que achem valiosas e que queiram compartilhar!! 😉

Confira abaixo vídeo com os bastidores de ensaio fotográfico criativo no Horto Florestal, São Paulo.

Vídeo com inspiração de ensaio fotográfico de noiva na Vila Maria Zélia – Belem – Belenzinho – São Paulo

ensaio-fotografico-noiva-negra
ensaio-fotografico-sao-paulo
ensaio-fotografico-pico-do-olho-dagua-com-drone-1

QUER FAZER O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO? CUSTA MENOS DO QUE VOCÊ IMAGINA. CLIQUE NO MEU WHATSAPP!
Fotógrafo para ensaio fotográfico pre wedding – Anderson Nascimento foto, filme e drone
Whatsapp: (11) 99944-3386
https://www.instagram.com/andersonfotofilme
https://www.andersonfotografo.com.br

Conteúdo publicado primeiro no site www.andersonfotografo.com.br. Proibida a reprodução.
Texto @aletheamantovani
Alethéa Mantovani