Quando pensamos em amor ou romantismo, seja em filmes ou programas de televisão, logo nos veem à cabeça situações consideradas bregas ou “piegas” por muitas pessoas, e isso também ocorre, na maioria das vezes, com as fotos românticas de casal.
Na verdade, é possível tirar fotos românticas e retratar momentos e situações de afeto sem que, para isso, o resultado final fique demasiadamente forçado.
Não busque por referência de fotos românticas
Para fazer imagens românticas de qualidade, que transmitam exatamente a emoção do casal, é necessário, primeiramente, esquecer a referência que temos de fotos românticas usadas em anúncios de publicidade.
Essas, por sua vez, são realizadas por modelos e fotógrafos profissionais, com o objetivo de criar um universo “mágico” que se reverta em vendas, e, convenhamos, não é isso que estamos procurando aqui.
As fotos românticas devem relatar a cumplicidade, a confiança e a espontaneidade do casal. Assim, para se chegar a um resultado final positivo, o casal deve escolher um fotografo de confiança, que os deixe à vontade para expressar seus sentimentos.
Qual é o tipo de foto que quer fazer?
O fotógrafo também deve consultar o casal sobre o tipo de foto romântica a ser realizada, sendo que todos os envolvidos devem entrar em um consenso.
A escolha do local das fotos também é muito importante. Locações externas, como em parques ou praias, são extremamente belas e rendem ótimas fotos românticas.
Todavia, priorize a escolha de uma locação em que não haja muitas pessoas transitando ou um horário pouco frequentado por outras pessoas. Isso ajudará o casal a não se inibir durante a sessão de fotos.
Cumplicidade entre o fotógrafo e o casal
Trabalhar a espontaneidade é uma peça fundamental em se tratando de fotos românticas. O casal deve interagir, mas tudo dentro da normalidade, sem que situações absurdas sejam realizadas.
Um abraço, uma carícia, um beijo, tudo isso é possível e rende bons clicks, mas lembre-se de não forçar a barra nessa hora. Caso aconteça uma situação muito forçada, a certeza é a realização de fotos “artificiais” e, consequentemente, “piegas”.
Outra boa dica para fotos românticas é a escolha da luz a ser utilizada para as fotos. Dias nublados em locações externas são a melhor pedida, uma vez que essa iluminação natural fornece tons mais suaves de cor e contorno e, consequentemente, o resultado são fotos mais sensíveis e mais românticas.
O primeiro fator em se tratando de um book fotográfico é a empatia entre modelo e fotógrafo. Por mais simples que isso possa parecer, a verdade é que não há nada mais difícil na realização de um book do que fotógrafos e modelos que não se dão bem e não se sentem confortáveis uns com os outros.
ENTRE EM CONTATO PARA FAZERMOS AS SUAS FOTOS ROMÂNTICAS!
Se interessou pelo conteúdo? Veja mais dicas aqui:
Dicas de poses para noivas
Dicas imperdíveis de locais para ensaio fotográfico pré wedding
Filmagem de casamento com drone