casamento

Casal Elaine e Saulo

Bom, meu nome é Elaine (30) e o nome do meu noivo é Saulo (35).
A nossa história para alguns é meio difícil de acreditar, mas espero que vocês acreditem.
Somos cristãos e nossa história é totalmente voltada a nossa religião, pois querendo ou não, Deus nos uniu através da fé.
Vamos lá....

Eu e o Saulo nos conhecemos há alguns anos, mas só de se falar "Oi". Não tínhamos nenhuma amizade. Embora o irmão dele (Sávio) seja o meu melhor amigo, nunca tive uma aproximação com o irmão dele. 
O Sávio sempre falava que um dia eu ia ser cunhada dele, e eu falava que não, pois até então eu não via nada no irmão dele. E a mesma coisa ele falava para seu irmão, que ele queria a nossa união, e o irmão dele falava o mesmo para ele, que não tinha nenhum interesse em mim.

Enfim, no ano de 2018 aconteceu um algo em minha vida que prefiro não comentar, no qual minha família estava presente. O Saulo e o Sávio e algumas amigas também. E nesse dia o Saulo chegou até a mim e disse que no que eu precisasse, ele estaria para me ajudar.

Passaram-se uns 2 meses depois desse episódio ruim, em uma quarta feira (05/12/18) eu estava de férias em casa deitada no sofá, e estava bem triste, acordei bem triste naquele dia e pensei: "Vou mandar uma mensagem para o Saulo, ele disse que ia me ajudar. Quem sabe ele não pode me falar algumas coisas que possam me alegrar". Comecei a escrever o texto, olhei o texto, pensei:  "Envio ou não? Ele não é meu amigo, mal falo com ele. Nunca mandei mensagem pra ele, não vai ser agora que vou mandar".
Fui lá e apaguei a mensagem, isso eram umas 10h da manhã. Passei o dia inteiro deitada. 

Chegou a hora do culto, minha mãe me chamou para ir para o culto e eu disse que não ia, pois não estava me sentindo bem. Ela foi e por volta de umas 21h15 ela chegou em casa. Quando foi por volta de 21h40 meu celular vibra anunciando que havia chegado uma mensagem. Quando eu fui ver, adivinhem quem havia me mandado mensagem??? 
Sim, o Saulo me mandou mensagem rs!! Levei um susto e logo respondi. 
Disse que pela manhã eu estava pensando em enviar uma mensagem pra ele, mas acabei desistindo. E daí em diante conversamos praticamente todos os dias até altas horas.

Quando foi no dia (20/12/18) ele me mandou uma mensagem dizendo que ele estava com um sentimento estranho por mim, eu fiquei assustada, pois agente estava conversando como amigos, eu falei a ele que não sentia o mesmo e mesmo assim continuamos conversando.
Até que ele me propôs orar e pedir uma direção a Deus (para alguns isso pode ser loucura, mas para quem é cristão isso é essencial), eu falei que tudo bem, mas aí eu contei pra ele de um propósito que eu fiz com Deus quando eu tinha uns 15 anos de idade.

Resumindo para vocês entenderem o que eu pedi para Deus:
♡ (Estava folheando minha bíblia no meu quarto e abri em uma passagem que eu achei linda, aí disse: "Deus, aquela pessoa que o Senhor quer na minha vida, vai abrir neste livro, vai ler esse capítulo e esse versículo e o Senhor que vai mostrar para a pessoa, eu não vou falar nada". Eu sei, eu sei, impossível isso de acontecer né?, mas eu sou assim, gosto de coisas difíceis rs). ♡

Pois bem, falei para ele isso, ele disse que ia orar que se fosse de Deus, Deus iria revelar. Começamos a orar nesse propósito de namoro e nada de Deus revelar a palavra pra ele. 

Passaram-se alguns meses e eu fui percebendo que eu estava me apegando muito ao Saulo e no dia (23/01/19) eu disse a ele que meus sentimentos por ele havia mudado. E eu falei para Deus que se fosse realmente da vontade dEle esse sentimento iria permanecer.

Depois de um certo tempo comecei a ficar temerosa, pois Deus não mostrava pra ele a palavra, mas mesmo assim deixei nas mãos de Deus. Quando foi no dia (15/04/19) fui ao culto e lá uma amiga minha me perguntou: "Lainne, e se Deus não revelar pra ele essa passagem que ninguém sabe aonde é?" Eu respondi: "Se Deus não revelar eu não vou ter nada com ele.". Acabou o culto eu fui para casa...

Em casa...
Eu minha mãe, e o Sávio ficamos conversando, nisso o Saulo foi pra lá buscar o Sávio e acabou ficando conversando também com meu pai e meu irmão. Eu, minha mãe e o Sávio fomos tirar uma palavra um para o outro. Eles tiraram uma palavra pra mim e eu não me conformava com o que saía. Aí minha mãe chamou o Saulo e disse que era a vez dele me tirar uma palavra. 
Ele pegou a bíblia (se não me engano da minha mãe) e abriu, e acreditem ele abriu no livro, capítulo e versículo que eu havia falado com Deus quando eu tinha 15 anos, ou seja, já havia se passado 14 anos!! Eu paralisei, eu não estava acreditando naquilo. Chamei meu amigo para o meu quarto e mostrei minha Bíblia que estava guardada e mostrei pra ele aonde eu tinha marcado. Ele se arrepiou e nós dois começamos a rir. O Saulo não entendeu nada. 
Aí no dia seguinte eu falei pra ele o que havia acontecido.

Dia (20/04/19) ele me pediu em namoro (fazendo surpresa) e estamos juntos há 1 ano e 2 meses. Noivamos dia 12/06/20 (ele me fez outra surpresa), e agora estamos nos preparativos para o casamento que se Deus quiser irá se realizar ano que vem.

Muitos não acreditam que Deus pode fazer essas coisas, mas como eu disse, nosso relacionamento é regado a fé, enfrentamos muitas coisas difíceis apesar do pouco tempo juntos, mas a fé tem sido nosso alicerce, e a oração, nosso refúgio. Deus sabe de todas as coisas e assim como Ele nos uniu, creio que também pode unir muitos outros casais.

Que seja feita a vontade dEle hoje e eternamente.


ATENÇÃO: PARA VOTAR NESSA HISTÓRIA, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO DO CASAL E TOQUE NO CORAÇÃO.



ANDERSON NASCIMENTO - FOTÓGRAFO
Conceituado no ramo da fotografia, tido como um dos Melhores Fotógrafos de Casamento do Brasil, Anderson Nascimento tem uma trajetória profissional de sucesso e competência, durante os 15 anos em que vem atuando no setor.
Desde 2005, ele registra com muito talento as cerimônias de diversas religiões, os eventos sociais e corporativos, os ensaios fotográficos de vários segmentos, além de outras propostas de foto e filme. Das cerimônias que Anderson faz as coberturas, destacam-se os casamentos realizados na cidade, praia ou campo, que significam o grande momento idealizado por noivas e noivos. Além destas opções, ele também realiza o registro de “mini weddings”, ou seja, dos casamentos para um número reduzido de convidados.